Perfil do Facebook de Danilo Jandaia Ferreira

terça-feira, 20 de maio de 2008

Censura Política

É de se estranhar que em plena democracia ainda existam atos provocados a fim de tentar intimidar aqueles que primam pela verdade e justiça.

Como ocorre com o senador Marconi Perillo, no qual, nos últimos tempos, tentam de todas as formas denegrir sua imagem, porém numa tentativa pífia.

Se não bastasse o grande feito político de Marconi, que com apenas 45 anos já tenha sido Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador do Estado de Goiás, por dois mandatos e ainda fazendo seu sucessor, e agora Senador da República, sendo um dos mais votados (proporcionalmente) dentre todos os que estão no Senado Federal, este foi o responsável direto por uma das maiores derrotas de Lula no primeiro turno da eleição passada, que aqui em Goiás o presidente ficou 11,33% atrás de Alckmin.

E agora no Senado Federal vem sendo de formas distintas coagido a quietar-se, resultado direto de seu coerente exercício político, atuando sim na oposição, mas com o intuito de resguardar os direitos e preceitos fundamentais da Constituição.

A censura pode ser entendida como o "poder do Estado de interditar ou restringir a livre manifestação de pensamento, oral ou escrito, quando se considera que tal pode ameaçar a ordem pública vigente", como é de costume deste governo deturpar tudo que se pretende, creio que nos dicionários do Planalto por censura se entende "poder do Estado, através do qual se utiliza o presidente, de interditar ou restringir a livre manifestação de pensamento, oral ou escrito, quando se considera que tal pode ameaçar o interesse próprio vigente".

Danilo Ferreira Gomes
Publicado no Diário da Manhã - Opinião do Leitor, pág. 06 - dia 20/05/2008.

Nenhum comentário: